Servidores da Setres fazem teste para detecção da Covid-19

Testes foram feitos no próprio prédio da Setres e visa dar mais segurança a servidores e população

Com o propósito de garantir mais estabilidade sanitária aos servidores da Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e ao público que frequenta a instituição, nesta segunda-feira (31), os funcionários da instituição fizeram testes para detecção do vírus da COVID-19.

Uma esquipe especializada do Centro de Testagem Beira-Mar esteve no local para fazer a coleta de dados e materiais necessários, dos servidores, para o exame do tipo IgG/IgM. O atendimento foi realizado em parceria a com as secretarias estaduais de Governo e da Saúde.

Secretário Jowberth participa de testagem sobre detecção de covid-19

O Secretário da Pasta, Jowberth Alves, também presente na triagem, destaca a importância da ação. “A iniciativa visa manter a segurança no ambiente de trabalho, tanto para o servidor como para população atendida no ambiente. Esta é mais uma medida que o governador Flavio Dino tem promovido como forma de assegurar o controle da doença no estado”, pontua.

A enfermeira Domingas Torres comenta passo a passo do processo de averiguação: “Questionamos se foi apresentado algum tipo de sintoma no período da pandemia, realizamos uma triagem com a coleta de dados pessoais, depois é feito a coleta de sangue. O resultado é recebido depois de 10 dias através de um laudo por escrito por telefone”, explica.

Dadas essas informações, ela frisa a importância do teste e como pode ser uma forma de manter seguro o ambiente de trabalho. “Como esse é um teste que marca a presença de anticorpos, tem como saber se a pessoa esteve ou não em contato com o vírus”, acrescenta.

Sobre IGM / IGG

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na produção das defesas do organismo, os anticorpos do tipo IgM são os primeiros a aparecer e, por isso, estão relacionados a infecções recentes. Isto significa se eles estão presentes em pacientes, podem possuir o vírus e também o transmitir adiante. No caso do IGG, são relacionadas a infecções antigas.

 

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Localização

localização

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão