Governo lança plataforma de comércio virtual, nesta segunda-feira (04)

 

Nosso objetivo neste momento é promover a inserção de todo tipo de pequeno empreendimento maranhense no mercado virtual através da plataforma ‘ReSolVi’. Esta é uma alternativa para incentivar a geração de renda entre essa categoria de trabalhadores e ao mesmo tempo atender a demanda de consumo da população, principalmente neste momento de pandemia”, destaca, Jowberth Alves, Secretário de Estado do Trabalho.

A plataforma será lançada virtualmente amanhã (04), às 10h, através do Instagram @resolvicomerciovirtual, Facebook e Twitter @somosresolvi. Nesses canais as pessoas podem acompanhar o andamento do projeto e obter informações iniciais sobe o assunto.

A iniciativa faz parte da programação do ‘Mês do Trabalhador’, realizada pela Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão com o objetivo de minimizar os impactos causados pela Covid-19 aos trabalhadores maranhenses.

A ‘ReSolVi’ (Rede Solidária de Comércio Virtual) vai ligar os pequenos empreendimentos, que buscam por oportunidade de vender seus produtos e serviços, ao consumidor que precisa atender suas necessidades diárias para a sua subsistência, em todo território maranhense.

“Todo trabalhador importa para nós! Com a ‘ReSolVi’ vamos dar oportunidade para o pequeno negócio solidário ou familiar, o vendedor ambulante ou qualquer outro tipo de profissional autônomo, que quer comercializar sua produção”, pontua Jowberth Alves.

Para usufruir do benefício, o empreendedor deve inicialmente fazer seu castro por meio de formulário, informando dados sobre o produto ou serviço que pretende comercializar. A ficha estará disponível, a partir desta semana, no    link http://trabalho.ma.gov.br/Resolvi.

Para usufruir do benefício, o empreendedor deve inicialmente fazer seu castro por meio de formulário, informando dados sobre o produto ou serviço que pretende comercializar. A ficha estará disponível, a partir desta semana, no link trabalho.ma.gov.br/Resolvi.

As Inscrições poderão ser feitas com Cadastro de Pessoa Jurídica ou Física – CNPJ ou CPF. Em caso de dúvidas, terá uma equipe técnica para prestar auxílio virtualmente ao público. Os inscritos passarão, ainda, pelo processo de triagem e classificação de categorias comerciais para organização do site.

Logo após esse processo de credenciamento, será inaugurada a loja virtual com a exposição dos produtos e serviços diversos oferecidos pelos empreendedores maranhenses. O projeto visa, ainda, promover a articulação e acesso à uma linha de crédito especial junto às instituições financeiras, para dar mais apoio e oportunidade de desenvolvimento a estes trabalhadores.

 

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Links Úteis
Localização

localização

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão