Governo destina Casa do Maranhão para abrigar Cresol e MIQCB

Reunião de equipe de governo e grupos produtivos define Casa do Maranhão para sede do Cresol e Miqcb

Continuando o diálogo com empreendimentos solidários atendidos no Centro de Referência Estadual em Economia Solidária (Cresol), nesta quarta-feira (29), a equipe do Governo do Maranhão fez mais uma reunião de alinhamento com os grupos produtivos sobre o novo espaço para sediar o Centro de Referência.

O local definido para a reinstalação será a Casa do Maranhão, localizada na Rua do Trapiche, Praia Grande. O ambiente garante acessibilidade e muita visibilidade turística para as atividades comercias realizadas pelo Cresol. O prédio também vai receber o Movimento Interestadual de Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB).

Durante o encontro de hoje, realizado virtualmente, foi apresentado e aprovado o projeto arquitetônico que prever as adaptações necessárias no espaço para atender as demandas dos empreendedores.

Visita ao local

Visita à Casa do Maranhão

No último dia 20, uma comissão de empreendedores juntamente com técnicos das pastas do Governo, responsáveis pelo diálogo, realizaram visita in loco com objetivo de dar andamento à pauta e definir o ambiente para continuidade das diversas ações promovidas pelo Centro de Referência.

Fazem parte da articulação para definição da sede do Cresol, representantes de empreendimentos de economia solidária, as secretarias estaduais do Trabalho e Economia Solidária (Setres); dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP); a Assessoria Especial do Governador e a Secretaria de Governo (Segov).

Cresol

Vinculado à Setres, o Centro Estadual de Referência em Economia Solidária do Maranhão, foi criado em junho de 2018 com a finalidade de fortalecer a produtividade maranhense com base nos princípios da Economia Solidária.

O Cresol oferece capacitação e formação para gestão e produção e sustentável; assim também como espaço para comercialização dessa produção diversificada, visando o desenvolvimento do segmento no estado. Também dá oportunidade para o fortalecimento da cultura popular e regional.

A iniciativa destaca-se por ter seu processo de gestão compartilhada, onde todas as ações desenvolvidas, contam com a participação direta do governo do estado e dos grupos e pequenos produtores atendidos pela Instituição.

 

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Localização

localização

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão