Governador Flávio Dino anuncia medidas para geração de oportunidades aos jovens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mil vagas de emprego e mais de 30 mil oportunidades de aprendizado para jovens maranhenses foram anunciadas pelo governador Flávio Dino, durante coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (8), no Palácio dos Leões. Na ocasião, o governador citou ainda outras medidas para conter o avanço da doença, como a ampliação de leitos, campanha de vacinação e ações de apoio à população.

Flávio Dino anunciou o programa Trabalho Jovem, que vai oferecer mil vagas, com a contrapartida de mil reais, concedida pelo Governo, a cada empresa que contratar um jovem. Ainda, 1,5 mil vagas de estágio com bolsa de R$ 600; 500 vagas para estágio em órgãos públicos e 30,9 mil vagas em cursos profissionalizantes. “É um forma de oferecer oportunidade ao jovem e movimentar a economia nesse período de crise aguda”, explica.

Os primeiros editais serão divulgados ainda esta semana. O governador pontuou ainda as duas mil vagas do programa Agente Jovem Ambiental, que garantirá apoio financeiro para ações ambientais. O projeto de lei que institui o programa será apreciado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

Contatos

contatos

SINE

(98) 99100-4086
(98) 98420-2988

Localização

localização

SETRES

Endereço: Rua de Nazaré,

173, Centro, São Luís-MA

Horário de funcionamento :

Segunda a sexta 08h às 18h.

 

SINE

Endereço: Rua do Sol, 191.

Centro, São Luís, Maranhão

Horário de funcionamento :

Segunda a sexta 08h às 17h.