Governo realiza Encontro Estadual de Catadores nos dias 19 e 20 deste mês

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Governo propõe projeto de lei para incrementar renda de catadores (Foto: Laryssa Melo)

O Governo do Maranhão realizará entre os dias 19 e 20 de novembro, o Encontro Estadual de Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos do Maranhão.

O objetivo do encontro é discutir uma política pública de gestão de resíduos sólidos na lógica do reconhecimento e a inclusão dos catadores e catadoras e a realidade do segmento, buscando também levantar elementos/diretrizes para alinhar uma política interrsetorial no Estado com Gestão de Resíduos Sólidos e dos direitos para o segmento.

Ainda durante o encontro, haverá a solenidade de entrega de equipamentos aos catadores e catadoras que fazem parte do projeto Pró Catador, idealizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres). O evento contará com a participação de outras secretarias como Meio Ambiente, Saúde, Mulher, dentre outras.

Auxílio para os catadores

Recentemente o governador Flávio Dino anunciou o encaminhamento à Assembleia Legislativa do Maranhão de um projeto para a criação do Programa Estadual de Incremento à Renda dos Catadores Maranhenses. O valor do auxílio será de R$ 400, condicionado à comprovação de rendimento mínimo – recolhimento de volume mínimo de resíduos sólidos para reciclagem. O projeto de lei que propõe a criação do Programa de Renda dos Catadores Maranhenses é uma proposta de cooperação entre poder público e catadores de materiais recicláveis, com o objetivo de apoiar esses trabalhadores no enfrentamento às adversidades sociais decorrentes da pandemia da Covid-19.

SERVIÇO:

O QUÊ: Governo realiza Encontro Estadual de Catadores nos dias 19 e 20 deste mês
QUANDO: Quinta-feira (19) a partir das 8h e sexta-feira (20)
ONDE: Orienta Eventos. Rua das Laranjeiras. Qd. 57, bairro: Renascença II. São Luís – MA

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Localização

localização

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão