Webmail do Servidor

SINE – Vagas e Cadastro


Vagas disponíveis para esta Quarta-feira (01/04/2015)

AJUDANTE DE PADEIRO

AUXILIAR DE MARCENEIRO

AUXILIAR DE PADEIRO

CABELEIREIRO

CONFEITEIRO

EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS

FUNILEIRO DE AUTOMÓVEIS (REPARAÇÃO)

MANICURE

PADEIRO

PINTOR DE AUTOMÓVEIS

PODADOR DE ÁRVORES NA CONSERVAÇÃO DE VIAS PERMANENTES

RECEPCIONISTA ATENDENTE

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRONICA

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO

VENDEDOR PRACISTA

 

Portadores de Deficiência

AGENTE DE PORTARIA

ASSISTENTE DE CRÉDITO

AUXILIAR DE ADMINISTRATIVO

AUXILIAR DE DEPÓSITO

AUXILIAR DE LIMPEZA

Acompanhe também a atualização diária destas informações no portal do Governo do Maranhão, no endereço: http://www.ma.gov.br/

 

Cadastro no Sine

Para candidatos em busca de emprego e qualificação profissional que querem se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego - SINE, o passo a passo é simples.
CADASTRO PRESENCIALComparecer a um dos Postos de Atendimento do Sine-MA - Casa do Trabalhador, instalados em 15 municípios do Estado com os seguintes documentos:- Carteira de Trabalho;- Cartão ou Número do PIS;- Identidade;- CPF;- Comprovante de Residência;- Comprovante de Escolaridade.PARA SE CANDIDATAR PELA INTERNET

Após feito o cadastro no Sine-MA, o trabalhador pode ainda se cadastrar no Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho,  para verificar vagas de emprego sem sair de casa, e ainda se candidatar para a vaga que aparecer no seu perfil, tendo somente que comparecer a um posto do Sine-MA mais próximo de sua residência para pegar a Carta de Encaminhamento.

Lembrando que o cadastro no Sine-MA oportuniza ao trabalhador maranhense a concorrer a vagas de emprego em qualquer lugar do Brasil, sendo que Empregadores de todo o Brasil também poderão ter acesso ao cadastro destes trabalhadores.

OBS. O cadastro na internet só é válido após o cadastro presencial.

CADASTRO NA INTERNET PASSO A PASSO (para acompanhar possíveis vagas encaixadas no seu Perfil de Trabalhador)

OBS. O Perfil do Trabalhador é formado por informações contidas no cadastro, incluindo experiências registradas (ou não) na CTPS e ainda certificados de qualificações ou escolaridade. O que significa que se o trabalhador não tem experiência ou qualificação para assistente administrativo (por exemplo), essa vaga não será encaixada em seu perfil e, portanto, não será exibida na sua página de oportunidades.

ATENÇÃO! Após fazer sua convocação pelo Portal Mais Emprego, é preciso apanhar a Carta de Encaminhamento na Agência do Sine.

Clique aqui para efetuar o cadastro.

1. Clicar no “Menu Trabalhador”

2. Clicar no Menu “Vagas de Emprego”

3. Na tela “Atendimento ao Trabalhador” clicar em “Deseja Cadastrar Trabalhador?”

4. Preencher o formulário “Pré-cadastro do Trabalhador”, e ao final, clicar em cadastrar e concluir.

6. O trabalhador deverá acessar o endereço de e-mail que informou no pré-cadastro para verificar a confirmação.

7. O trabalhador já tem o pré-cadastro confirmado e senha. Após este processo, basta acessar o site maisemprego.mte.gov.br para concluir a segunda parte do cadastro

8. Clicar no “Menu Trabalhador”

9. Clicar no Menu “Vagas de Emprego”

10. Na tela “Atendimento ao Trabalhador” digita o LOGIN, SENHA E TEXTO DE IMAGEM e clicar em ACESSAR

11. Nessa última etapa o trabalhador vai concluir o cadastro que é composto por 7 telas com informações pessoais e profissionais do trabalhador.

12. Finalizado o cadastro, o  trabalhador já poderá acessar via internet o seu cadastro de onde quiser sem precisar ir a um posto do SINE, podendo verificar e selecionar oportunidades de emprego de acordo com o seu perfil.