SETRES realiza oficina de Economia Solidaria e associativismo e cooperativismo com quebradeiras de coco em Presidente Médici

A Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária – SETRES, através da Economia Solidária, realizou no último dia 10/11, na comunidade de Umbizal, município de Presidente Médici, Oficina de Economia Solidaria – Associativismo e Cooperativismo com quebradeiras de coco.
Coordenaram o encontro as técnicas Jordânia Pessoa e Rosimeire Rabelo  e contou com a presença de mais de 130  quebradeiras de coco de 13 comunidades diferentes. “Essas mulheres tem no babaçu a sua fonte  produzindo o azeite, o sabonete, o sabão, o artesanato, o mesocarpo e outros subprodutos do babaçu”, explica Jordânia Pessoa, Coordenadora de Economia Solidária – SETRES.
O encontro foi um primeiro momento onde foi iniciado um diagnóstico do grupo, sensibilizando todos quanto a importância do trabalho associado, com retorno encaminhado para um segundo instante na SETRES , quando vai ser realizado um trabalho de formação  mais aprofundado sobre associativismo visando a formação da  Associação de Quebradeiras de Coco de Presidente Médici.
O evento teve o apoio logístico da Secretaria Municipal de Agricultura representada pelo Secretário Municipal Sr. Francisco Magalhães  e da Câmara de Vereadores através do vereador Raniere.
Ao final do encontro contamos com a presença da prefeita Ivone do Antônio da Paraense, a qual enalteceu o evento consolidando uma parceria promissora.

1 2 3 4 5

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão