Governo oferece capacitação para formação de associação de reciclagem em Rosário

d142fb4a-bf25-4cbc-aec4-a760ccd81c9a

Neste mês, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária/SETRES, ofereceu capacitações para a formação da associação de reciclagem do município de Rosário. O objetivo da ação foi estimular o desenvolvimento e a inserção socioeconômica de grupos de catadores de materiais recicláveis do município.

A SETRES colaborou com a formação durante dois dias 17 e 18, deste mês, oferecendo treinamentos voltados para a gestão e formalização da instituição. A participação da Secretaria atende à uma demanda da Prefeitura de Rosário.

O Munícipio apresenta várias necessidades de implantação de políticas públicas de resíduos sólidos, porque além de conter grandes empreendimentos abrigar, ainda, o aterro Sanitário da Titara, onde são depositados resíduos, também, de outras localidades.

“Nós temos grande interesse em atender essa demanda de Rosário, por se tratar de um município que precisa de um cuidado especial referente à aplicação da política nacional de resíduos sólidos. Com a organização dos “catadores” em empreendimentos econômicos solidários, vamos potencializar a geração de trabalho e renda, e possibilitar mais qualidade de vida para essas pessoas”, ressalta Nilce Cardoso, Secretária Adjunta da SETRES.

 

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão