SETRES ministrou cursos profissionalizantes de doces finos e corte de cabelo manicure e pedicura, na Penitenciária Feminina de Pedrinhas

14926d4c-4b73-4372-bb6b-dda0fe981176

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária – SETRES, através do setor de Qualificação Profissional, ministrou no período de 4 a 15/12, dois cursos profissionalizantes de doces finos e corte de cabelo manicure e pedicura, na Penitenciária Feminina  de Pedrinhas.

Para o Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim, os cursos tem o propósito de garantir a estas mulheres a reintegração no mercado de trabalho e na sociedade.

“Esta ação tem o objetivo de propiciar a formação profissional para ressocializar as internas, para que o estado possa devolve-las para a sociedade com mais educação, uma profissão e oportunidade de recomeçar e ter uma vida digna, após cumprirem suas penas”, explica Julião Amim.

“Os cursos visar dar uma capacitação para que as alunas possam usar suas formações para terem suas próprias rendas e voltarem para a sociedade pleiteando alguma atividade econômica nas áreas das capacitações. Esse é um dos focos dessa iniciativa, a geração de renda mediante a formação profissional técnica e a ressocialização das internas”, enfatiza Iranilde Louzeiro, Supervisora de Qualificação Profissional da SETRES.

Iranilde explica também que o profissional formado nestes cursos estarão aptos a reconhecerem e utilizarem corretamente equipamentos e produtos; zelarem pela saúde dos clientes aplicando as normas de higiene e saúde pessoal, do ambiente de trabalho e dos alimentos; a auxiliarem na preservação do meio ambiente; a atuarem em eventos gastronômicos, festas, consultorias e execução de preparos para vendas.

“O Estado que dar atenção não só às mulheres em liberdade, mas às do sistema prisional também, para que quando recuperaram a liberdade terem uma perspectiva de cidadania. Precisamos prepará-las para o retorno à vida, para tomarem outros rumos. Isso eleva a autoestima delas e é cuidando de das pessoas que confirmamos a vocação da SETRES e do Governo Flávio Dino”, explica Julião Amim.

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão