Governo e Sebrae discutem parceria para capacitação e formalização de empreendedores maranhenses

Sebrae

Com foco na ampliação de geração de renda aos empreendedores maranhenses, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), intensifica o diálogo com entidades de apoio ao empreendedorismo, no Maranhão.

Nesta segunda-feira (12), a coordenadora do projeto ‘Microcrédito Produtivo Orientado’ (MPO), Brígida Albuquerque, reuniu-se com o diretor geral do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA). Na oportunidade, os gestores discutiram e alinharam parceria para o desenvolvimento de oficinas de capacitação, formalização e orientação sobre o uso do crédito, destinados a micro e pequenos empreendedores maranhenses.

As oficinas serão realizadas em vários municípios do estado, no âmbito do projeto ‘Microcrédito Produtivo Orientado’, que tem como objetivo, divulgar, orientar e intermediar ao crédito junto aos bancos oficiais, visando a geração de mais Trabalho e mais Renda.

Participaram também da reunião, a assessora de Planejamento da Setres, Joelene Araújo; a técnica do MPO, Andreia Meireles; e a gerente de Soluções do Sebrae, Keila Pontes.

‘Microcrédito Produtivo Orientado’

É um eixo da política de trabalho, instituído pelo Ministério do Trabalho, por meio do ‘Programa Nacional de Microcrédito Produtivo’ (PNMPO), com vistas a contribuir com o desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores do estado, com o objetivo de divulgar, orientar e intermediar ao crédito junto aos bancos oficiais, visando a geração de mais trabalho e mais renda.

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão