Governo inicia circuito de Feiras Itinerantes com pequenos produtores, no bairro Cohatrac II

Feiras itinerantes

A população que mora no bairro Cohatrac II e adjacências, tem a oportunidade de fazer compras de produtos naturais e orgânicos, com acessibilidade e preço justo, nas “Feiras Itinerantes” promovidas pelo governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) e pequenos empreendimentos da região metropolitana de São Luís.

O evento que teve início neste sábado (8), reuniu vários produtores, no horário de 08h30 às 13h, na praça Nossa Senhora de Nazaré. A atividade vai se estender durante todo os sábados deste mês de junho, na localidade.

“Estamos empenhados em buscar alternativas para gerar trabalho e renda aos maranhenses. Com esse propósito, as feiras serão expandidas para outros bairros e condomínios da cidade. Estamos contribuindo com a estrutura necessária para estes empreendedores comercializarem seus produtos. A ação faz parte do compromisso que o governo Flávio Dino têm com os trabalhadores deste estado”, ressaltou Jowberth Alves, secretário do Trabalho e Economia Solidária.

Dentre os produtos com ótima qualidade, comercializados nas “Feriras Itinerantes”, as verduras, legumes, hortaliças e farinhas, são os mais procurados. Além destes, a diversidade do artesanato regional, com suas cores e criatividade inigualável, é muito requisitado também.

Feiras itnerantes no Cohatrac (7)

O evento é resultado das articulações com os empreendedores, por meio do Centro de Referência Estadual em Economia Solidária(Cresol), que é um espaço vinculado a Secretária do Trabalho, com o intuito de contribuir com o empoderamento e desenvolvimento de grupos produtores no Estado.

Segundo a Coordenadora Estadual de Fomento à Economia Solidária, Maria Luíza Mendes, todas as ações são construídas coletivamente com a participação do poder público e da sociedade civil, representada pelos empreendimentos atendidos no Cresol.

Toda a produção alimentícia é feita com base nos princípios sustentáveis da economia solidária, que defendem a comercialização e consumo consciente, visando a preservação dos recursos naturais.

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão