Secretário do Trabalho participa de Audiência do Orçamento Participativo, em Chapadinha

audiencia publica chapadinha

As audiências públicas do Orçamento Participativo 2019 continuam em todo o Maranhão. Nesta quinta-feira (6), foi a vez dos municípios de Chapadinha, Presidente Dutra, Bacuri e Santo Antônio dos Lopes, receber a iniciativa do Governo do Estado, que tem o objetivo de ouvir a população, suas demandas prioritárias para que sejam discutidas, votadas e incorporadas ao documento final que vai nortear a utilização dos recursos no quadriênio 2020-2023.

O secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, participou da audiência no município de Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba Maranhense. Na oportunidade, o gestor destacou que a iniciativa é um importante instrumento da gestão estadual para o bom empenho dos recursos públicos.

“As audiências do Orçamento Participativo são o principal instrumento que o governo do Estado tem para cumprir o compromisso com a transparência e participação da população na aplicação dos recursos públicos”, ressaltou.

Inclusão Popular

O processo do Orçamento Participativo ocorre desde 2015, contemplando todo o Maranhão a partir de territórios que englobam os 217 municípios. No período, as escutas territoriais possibilitaram a elaboração de mais de 990 propostas, que tiveram a saúde, educação, agricultura, infraestrutura, saneamento e assistência social entre as áreas mais demandadas e votadas pelas comunidades.

As audiências do Orçamento Participativo têm coordenação das Secretarias de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Planejamento e Orçamento (Seplan) e de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap).

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão