Secretário Jowberth Alves destaca importância do Consórcio Nordeste para o Trabalho e Economia Solidária

Jowberth Alves

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, participou na tarde desta quinta-feira (14), do encontro do Fórum de Governadores do Nordeste, que aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís.

No encontro, foi assinado o protocolo para criar o Consórcio Nordeste, uma parceria institucional entre os Estados para melhorar a gestão e economizar recursos públicos, entre outras vantagens.

Jowberth Alves destacou que a criação do Consórcio Nordeste será importante para o fortalecimento da economia solidária, da geração de emprego e renda na região. “Com o Consórcio Nordeste, poderemos fazer melhores relações entre os governos dos estados da região e com isso, trabalhar da melhor forma possível, o desenvolvimento do Nordeste no âmbito do trabalho e economia solidária”, ressaltou.

Após a assinatura do protocolo pelos nove governadores, cada Estado terá agora que aprovar a criação do consórcio. A partir daí, ele passará a funcionar e permitir diversas vantagens para os Estados. Por exemplo, poderão ser feitas compras conjuntas, para reduzir o preço dos produtos ou serviços. Quanto maior o número de itens adquiridos ou serviços contratados, maio é o poder de negociação dos Estados para reduzir custos.

Contatos

contatos

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS – SÃO LUÍS/MA

(98) 3232-5015
(98) 3232-5031

Clique para mais contatos

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Rua do Sol, 191. Centro,
São Luís, Maranhão