Cerimônia de Inauguração da Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão Social- CIAPIS

Foi inaugurada nesta sexta (14/12), a Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão Social- CIAPIS. O trabalho da gestão prisional por meio do CIAPIS, consiste principalmente em fortalecer a política de alternativos penais e redução da população carcerária do estado do Maranhão, garantindo de forma efetiva a fiscalização do comprimento de uma pena alternativa em caso de crimes de menor potencial ofensivo em conformidade com a legislação.

IMG_3212

IMG_3245Essa assistencial acontecerá por meio de atendimento multidisciplinar, viabilizando o acesso desse público as políticas públicas básicas como: educação, saúde, qualificação profissional, cultura e lazer, trabalho, geração de renda e assistência social. Na ocasião a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, foi representada pela Supervisora Geral das Agências do SINE do Maranhão, Isaura Moreira Lima, contou também com a presença do Secretário de Estado de Administração Penitenciaria, Murilo Andrade de Oliveira, o Juiz de Direito, Fernando Mendonça entres outras autoridades.

IMG_3248