Secretário do Trabalho Julião Amin e Subsecretário Silvio Conceição implantam Ouvidoria na Agência do SINE do Anjo da Guarda

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O Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin e o Subsecretário, Silvio Conceição Pinheiro, oficializaram, nesta quarta (01/11), a instalação do serviços da Ouvidoria da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (SETRES,) na agência do Sistema Nacional de Empregos (SINE), do Anjo da Guarda.

Na ocasião estiveram presentes Andréa Lima Teles Rezende, Ouvidora da SETRES, além da equipe da Agência do Sine do Anjo da Guarda.

“A ouvidoria é um canal de comunicação que aproxima ainda mais o trabalhador e as ações oferecidas pela Secretaria”, pontuou o Secretário Julião Amin.

“Juntos, SETRES e o SINE ampliam a garantia do direito do cidadão proporcionando sempre a melhoria dos serviços prestados através do feedback desse trabalhador com a ouvidoria”, enfatizou o Secretário.

O objetivo é atender uma sociedade cada vez mais participativa, exigente e ansiosa por melhorias na qualidade de vida e na realização de seus direitos como cidadão. O acesso é aberto a qualquer cidadão que queira fazer uma denúncia, elogio ou sugestão.

“A ouvidoria será uma ponte entre a população, a Secretaria e o SINE, aberta ao cidadão para escutar suas reivindicações, denúncias, sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços que prestamos a população. Nossa meta é a implantação em todas as Agências do SINE no Estado nos unindo e integrando ao Sistema Estadual de Ouvidorias (e-Ouv), com objetivo de ouvir o trabalhador e realizar uma constante melhoria em nossos serviços, afirmou o secretário Julião Amin.

O Subsecretário Sílvio Conceição Pinheiro relembrou da importância da recente inauguração da Agência do SINE do Anjo da Guarda pelo Governador Flávio Dino e pelo Secretário Julião Amim, diante da pujança e importância do Bairro do Anjo da Guarda. Ressaltou ainda o Subsecretário da plena satisfação de participar da implantação da Ouvidoria naquela Agência, destacando que a Ouvidoria implantada será diferenciada, na medida em que também contribuirá com a solução dos problemas identificados, contribuindo, assim, para o aperfeiçoamento da instituição SETRES.

Para a Ouvidora da SETRES/SINE, Andréa Lima Teles Rezende, a implantação do canal no SINE do Anjo da Guarda é um passo importante na integração e intercomunicação com a população. “É um serviço aberto ao cidadão, de avaliação dos serviços prestados, dando margem à coleta de reivindicações, denúncias, sugestões e também elogios referentes aos diversos serviços que prestamos a população”, explica Andréa.

“Temos como meta implantar a Ouvidoria nas 19 agências do SINES do Maranhão e até janeiro 2018 vamos instalar as Ouvidorias do SINE nas Agências de Imperatriz e Bacabal”, concluiu Andréa.

 

Governo e Ouvidoria

O governo do Maranhão tem como propósito a implantação de uma política transparente, sendo assim, foi o primeiro estado brasileiro a implementar uma ferramenta de ouvidorias a partir da cessão do código-fonte do Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), criado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A unificação ao sistema e-Ouv é parte do processo de reestruturação das Ouvidorias do governo para melhorar o acesso à informação e tornar esse canal de comunicação simplificado, mais acessível, garantindo transparência e a qualidade do serviço público.

 

SINE

Os serviços oferecidos ao trabalhador (a) pelo SINE/MA são de natureza contínua e são acompanhadas sistematicamente pelas equipes técnicas das Agências de Trabalho, que são: Intermediação de Mão de Obra, Orientações ao Trabalhador (a), Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, Habilitação ao Seguro-Desemprego, Qualificação Social e Profissional, Central do Profissional Autônomo e o Microcrédito Orientado e agora com a execução da ação governamental Mutirão “Rua Digna’.

 

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