IV Conferencia Estadual de Igualdade Racial

A Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária – SETRES através dos servidores Rosimeire Rabelo Moreira e Claudio de Sousa Bezerra, ambos Conselheiros da Estaduais da Igualdade Racial, participa da IV Conferência Estadual de Igualdade Racial que acontece de terça-feira (17) a quinta-feira (19) em São Luís, na Orienta Consultoria, situada na Rua das Laranjeiras, nº 03, Quadra 57, Jardim Renascença.

O evento tem como tema central ‘O Brasil na década dos afrodescendentes’ e é realizado pelo Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Étnico-Racial (Ceirma), com o apoio das Secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Igualdade Racial (Seir), ocorrendo em conformidade com o Decreto nº 33.391/2017 do Executivo Estadual.

Serão debatidas questões como o reconhecimento dos afrodescendentes, garantia à justiça, ao desenvolvimento e à proteção contra o racismo, abordando ainda questões como saúde, educação, moradia, igualdade de oportunidades, prevenção e punição de todas as violações de direitos humanos que afetem a população afrodescendente, sistema prisional, combate à pobreza e proteção e valorização da diversidade religiosa.

A Conferência Estadual ocorre depois da realização de seis conferências regionais realizadas em Chapadinha, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Codó e São Luís, abrangendo todos os 217 municípios, reunindo ao todo mais de 1.300 representantes de comunidades de matriz africana, quilombolas, ciganos e indígenas, além de lideranças políticas e dos governos municipais.

O quê: IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Onde: Orienta Consultoria, situada na Rua das Laranjeiras, nº 03, Quadra 57, Jardim Renascença.

Quando: Na terça-feira (17), das 13h30 às 17h; e na quarta (18) e quinta-feira (19), das 8h às 17h.

A participação da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária IV Conferencia Estadual de Igualdade Racial sendo realizada em São Luis do Maranhão com o Tema I Brasil na década dos Afrodescendentes Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos.

Local: Auditório da Oriente Consultoria – Renascença

Período: 17 a 19 de outubro

A Na mesa de abertura: Seir Secretaria de Estado da Igualdade Racial, Sedhipop, Conapir.

Pela SETRES estar Eu Rosimeire Rabelo Moreira – e

Claudio de Sousa Bezerra

Meire SETRES: Meu setor Economia Solidária na Setres e sou Conselheira Estadual da Igualdade Racial pela SETRES.

Seu Claudio é do Setor  do Rua Digna na SETRES e também Conselheiro.

e32ff873-762f-4f6c-8c57-bed412b9ac55 85ac2e3f-d706-49ee-9dcc-ca0e1839a7e4 7e4047d5-e778-4408-821c-020d72c0e9a7